Por aqui, a gente adora Natal. Não só o Natal, em si, mas esta época do ano, de maneira geral. Reencontrar os amigos, a família, ficar perto de quem a gente ama. Todo mundo acaba se permitindo uns dias de folga, um descanso breve na loucura.

Este foi um ano difícil para o Brasil e para o mundo. Por todo lado, só se ouvia falar em crise e em surtos de violência. Bote aí no pacote tragédias ambientais e falta d’água e temos um cenário caótico. Mas… Sempre tem um “mas”. E é nesses “mas, poréns, todavias” que a gente deve pensar na hora de ver tudo o que fizemos (e ainda estamos fazendo) em 2015.

Este ano, por exemplo, nasceram diversos bebês maravilhosos de mães e pais muito queridos. Nossas bebezinhas e bebezinhos lindos estão crescendo, firmes e fortes, e ajudando a suavizar as mazelas de todo dia.

Além disso, nunca houve tanta mobilização positiva pelos direitos das mulheres, por uma conscientização maior e mais ampla sobre direitos civis, liberdades individuais, respeito às diferenças. Só isso já é um motivo gigantesco para comemorar. Ainda há muita luta pela frente, mas toda mudança começa dessa forma: devagar e sempre.

Por isso, este ano resolvi dar um presente aos meus leitores. Para celebrar as coisas boas que recebi, para celebrar a força que tive nos momentos difíceis e, principalmente, para ajudar a trazer um pouco mais de gostosuras a este mundo. Porque, se tem uma coisa em que eu acredito, esta coisa certamente atende pelo nome de “comida”.

Aqui apresento a vocês, cara leitora e caro leitor, meu primeiro livro digital do Guloseima: Natal Feliz! 30 receitas incríveis para sua ceia, por Luciana Mastrorosa. É um e-book com receitas natalinas para ajudar a montar uma festa inesquecível! 

capa1000x1500

Clique no link abaixo para fazer o download gratuito de Natal Feliz! 30 receitas incríveis para sua ceia, por Luciana Mastrorosa:

NatalFeliz-LucianaMastrorosa-Dez2015

São entradas, guarnições, pratos principais, sobremesas, drinks e alguns mimos comestíveis para presentear. As receitas são da minha família para a sua, e espero que você curta cada tempinho dedicado à cozinha.

A fotografia é da querida Carol Gherardi, expert em fotos de gastronomia. A diagramação final é do José Bueno de Souza, a cara-metade que ajudou a distrair a nossa bebê enquanto a mamãe aqui cozinhava ou preparava os pratos para as fotos ou escrevia em todo segundinho disponível.

A concepção deste projeto e sua execução são minhas, mesmo. Heheheh. Mas sem a ajuda desse time incrível, este livro não teria saído do mundo dos sonhos.

E, claro, tenho muito a agradecer a marcas parceiras e queridas que colaboraram com insumos de alta qualidade para a confecção das receitas.

É isso, gente. Espero que gostem e divulguem por aí! A gente ainda vai se falar muito até o fim do ano e além, mas aproveito para desejar agora, já, um FELIZ NATAL para todos nós. Vamos aproveitar cada segundinho deste fim de ano, porque o tempo voa.

 

Marcas parceiras, aqui fica meu superobrigada pelo carinho e pela colaboração! <3

marcas-site

 

 

 

 

 

Guloseima é um blog de gastronomia, receitas e viagens mantido no ar desde abril de 2006 pela jornalista Luciana Mastrorosa, especializada em gastronomia e culinária.

Luciana é autora do livro Pingado e Pão na Chapa – Histórias e Receitas de Café da manhã. Trabalhou como editora nas principais publicações de gastronomia no país. Contribui atualmente com a revista Casa e Comida e com o site UOL Comidas e Bebidas.

Facebook Twitter