Estamos de mudança

Este Guloseima faz dez anos em abril. Engraçado como as coisas acontecem, os ciclos se abrem e se fecham. Agora, chegou a hora de mudar. Estou de site novo: lumastrorosa.com.br.

coffee-1559191-FreeImagescomse hui(shirley) Kim-800x600
Foto: FreeImages.com/se hui(shirley) Kim

Dez anos atrás, eu era outra. Já amava a gastronomia, mas estava dando os primeiros passos para formalizar esse amor na minha vida profissional.

Dez anos atrás, eu estava casando. Tinha acabado minha primeira pós-graduação, trabalhava no UOL com produtos como UOL Blogs e, juntando lé com cré, a fome com a vontade de comer, abri um blog. Sobre comida. Era novidade naquela época, ter um blog. Depois, eles perderam força, agora parece que retornaram, acho que para sempre: bloguemos todos, pois.

O Guloseima nasceu nesse contexto. Eu queria dividir com você não só o que eu cozinhava na minha casa, mas como eu me sentia em relação à comida. Ou, ainda, como a comida me fazia sentir.

Sigo acreditando que a alimentação é muito mais do que um processo meramente fisiológico. Comida é cultura, sociedade, agricultura, ecologia. E também é amor, convívio, conquista. Algumas vezes, infelizmente, demonstração de poder. Mas é fato: sem ela, a comida, não se vive.

Desde sua abertura, o Guloseima mudou de casa umas tantas vezes, passou por uma repaginação ano passado, e agora, prestes a completar 10 anos, vai pendurar as chuteiras e dar lugar a outro blog, outra proposta.

Corta pra vida real, 2016: a Luciana de hoje é uma pessoa completamente diferente daquela de 10 anos atrás. Nossa, nem se compara. Tenho uma filha, já trabalhei duro nas maiores redações do país por muitos e muitos anos, continuo amando escrever sobre comida, trabalho em esquema de home office. Bati cabeça, fiz más escolhas, fiz boas escolhas, convivi com todo tipo de gente. Não estou vinculada a nenhuma empresa. Mudei. Por isso, consegui incluir na minha apertada rotina algo que sonhava há bastante tempo: voltar a estudar. Conhecimento formal, científico.

Em 2014, ingressei no curso de Nutrição, da Faculdade de Saúde Pública da USP. Um curso maravilhoso, completo, com pessoas incríveis. Parei em 2015, para me dedicar à maternidade e reformar minha vida. E aí, uma dessas pessoas maravilhosas, profa. Beth Torres, me convidou para fazer o Mestrado este ano, também na USP, e cá estou. Adicionei mais estudos ao meu dia a dia, mais dedicação à vida acadêmica, que eu prezo muito.

Peço ao leitor desculpas pela longa explicação. É que um site tão querido como o Guloseima não pode deixar de existir em vão. Dentro desse contexto, o Guloseima dá lugar a um site, um blog, que leva meu nome: Lu Mastrorosa.

Lá vou seguir compartilhando minhas receitas favoritas, minhas memórias de cozinha, os produtos de que mais gosto e os restaurantes e viagens que me emocionam. Mas também quero construir um espaço, uma comunidade, em que a gente possa conversar bastante sobre alimentação.

Menos glamour, mais vida real. O importante é que siga sendo aquilo que adoramos: uma conversa boa, franca, um diálogo com quem, como eu, também só pensa em comida.

Querida leitora, leitor querido: muito obrigada por me acompanhar até aqui. <3

Sigam-me os bons em www.lumastrorosa.com.br

Facebook: /LuMastrorosaComGastronomia
Instagram: @lumastrorosa
Twitter: @lumastrorosa

Pretendo manter uma periodicidade, como reza a cartilha do bom jornalismo. Mas casa nova é assim, sempre tem uma coisinha por arrumar. Enquanto isso, vai lá no meu blog novo, deixe um comentário e diga o que achou e o que gostaria de ver por lá. Boa leitura e bom apetite!

Beijo grande,
Lu Mastrorosa

Guloseima é um blog de gastronomia, receitas e viagens mantido no ar desde abril de 2006 pela jornalista Luciana Mastrorosa, especializada em gastronomia e culinária.

Luciana é autora do livro Pingado e Pão na Chapa – Histórias e Receitas de Café da manhã. Trabalhou como editora nas principais publicações de gastronomia no país. Contribui atualmente com a revista Casa e Comida e com o site UOL Comidas e Bebidas.

Facebook Twitter 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *